domingo, 22 de agosto de 2010

GOLINHA SENSUAL FRICOTE


GOLINHA SENSUAL FRICOTE

Material:
1 novelo 100gr do fio Sensual Fricote (Círculo) na cor 6416
1 novelo 100gr da lã Galant (Inconfio) na cor 120
Agulha de crochê 3,5mm
Agulha Tapestry nº 13
1 botão grande combinando

Pontos empregados: ponto alto (pa) e ponto baixo (pb)

Modo de fazer:
Cachecol: com a lã Galant e a agulha de crochê, fazer 15 corr e fazer o 1º pa na 4ª corr a partir da agulha, depois fazer mais 1 pa em cada uma das próx corr, completando 12 pa, sendo que as 3 corr iniciais estão no lugar do 1º pa. Fazer ao todo 44 carr de 12 pa (sendo que o 1º pa são as 3 corr iniciais e depois mais 11 pa). Cortar o fio.

Renda em volta do cachecol: com a mesma agulha de crochê, entrar no último pa feito e puxar uma laçada do fio Sensual Fricote no primeiro arco deste; entrar na próx lateral de pa e pegar novamente o fio Fricote dentro do próx arco deste; ficarão duas laçadas na agulha de crochê; no próx arco do fio Fricote introduzir a agulha e passar esta laçada dentro dos 2 pontos que estão na agulha de crochê, completando um pb. Continuar assim por toda a lateral dos pa da parte feita com a lã Galant, quando chegar nos pontos (começo e final da parte com a lã Galant), fazer 1 pb em cada ponto; trabalhar a volta toda do cachecol, cortar o fio e no avesso do trabalho, cortar o fio Fricote bem rente ao trabalho para não ficar aparecendo no direito.

Acabamento: no meio da 5ª carr do cachecol prender o botão, passando nele a lã Galant e amarrando com 3 nós no avesso do trabalho. Depois colocar os fios iniciais e finais na agulha Tapestry e esconder por dentro do avesso dos pontos do cachecol e cortar.

Colocar no pescoço como uma gola e fechar entre os pontos do meio da 5ª carr na ponta oposta de onde está colocado o botão.

2 comentários:

  1. Oi Evelyn
    Saudades.Pena que vc não pode ir na reunião. Estava ótima. Sentimos sua falta. Parabéns pelas postagens. Estão lindos os trabalhos
    Bj
    Miriam Nakutis

    ResponderExcluir
  2. Evelyn.

    Eu vi pessoalmente este fio fricote.
    Super fashion.
    Sabia q estou fazendo aulas de corte costura?
    hehehehehe
    diversificando..

    Abraços
    Tica

    ResponderExcluir