domingo, 22 de agosto de 2010

CACHECOL SENSUAL FRUFRU



CACHECOL SENSUAL FRUFRU

Material:
1 nov de 100 gr do fio Sensual Frufru (Círculo) na cor 6408
1 nov de 40gr de lã lisa (Família, Mollet, Inspiração) ou 1 nov de 100 gr de outra lã lisa em cor que
combine, de grossura média.
Agulha de tricô indicada no rótulo da lã escolhida (nessa grossura costuma ser 4,5)
Agulha Tapestry nº 18 (média)
1 conta acrílica ou botão em cor que combine.

Pontos empregados: tricô (ida e volta em tricô); cordões de tricô = carreira de ida mais a carr de volta em tricô, formando 2 carreiras; meia (m) = direito em meia e avesso em tricô.

Modo de fazer:
Cachecol: com o fio Sensual, colocar 8 pontos na agulha de tricô, no lado do fio onde tem os intervalos. Colocar sempre pegando por trás do fio no intervalo. Com o mesmo fio, sempre dentro de cada intervalo, fazer 20 carr. Depois mudar para o fio liso, duplicando os pontos = tricotar primeiro por trás do ponto sem tirar ele da agulha esquerda, tricotar a segunda vez pela frente do ponto normalmente, e só então tirar ele da agulha, passando-o para a ag direita. Fazer isso com cada ponto, dessa forma eles estarão duplicados e serão obtidos 16 pontos. Fazer então 110 cordões (220 carr) com esses 16 pontos com a lã lisa. Então mudar para o fio Sensual Frufru novamente, fazendo 2 pontos juntos até o final da carr, voltando a ter novamente 8 pontos na agulha. Tricotar mais 20 carr com o fio Frufru e arrematar.

Flor Fuxico de Tricô: com a lã lisa, colocar 41 pontos na ag de tricô e fazer 8 carr em meia. Na 9ª carr colocar o 1º ponto do início do trabalho na ag esquerda e tricotá-lo junto com o 1º ponto desta carr. Fazer o mesmo a cada 8 pontos. Cortar o fio com aproximadamente 30 cm e não arrematar. Colocar este fio na ag Tapestry e passá-lo por dentro de todos os pontos que estão na agulha de tricô, franzindo o trabalho e formando a flor como um fuxico. Dar 2 nós no avesso do trabalho. Ainda com o mesmo fio e a mesma ag Tapestry, colocá-lo novamente no lado direito da flor fuxico e passá-lo nos intervalos de um pedaço de aproximadamente 30cm do fio Sensual Frufru e franzir, formando um outro fuxico, desta vez no fio Sensual Frufru. Passar uma conta ou botão no fio, e prender tudo no avesso com mais 2 nós.

Acabamento: corte 2 fios da lã lisa e prenda 1 dos lados da flor fuxico de tricô na altura do 20º cordão de tricô da lã lisa e também prenda o outro lado da flor com outro fio na altura do 30º cordão. Dê 2 nós no avesso do trabalho e corte os fios. Para colocar no pescoço, passe o lado sem flor do cachecol por dentro da flor que está presa no outro lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário